sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Comércio informa os horários de abertura durante feriados

Não haverá funcionamento no comércio e supermercados no dia 30 de setembro, terça-feira, Dia da Abolição da Escravatura do município de Mossoró e festa de comemoração do Dia do Comerciário. Durante o feriado, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM) fará uma confraternização no Serviço Social do Comércio (SESC).

Na programação haverá campeonato de futebol para as empresas, além de feijoada dançante com a banda Flor Mania, bingo de um computador e sorteio de brindes para os empregados do comércio. Segundo a presidente do Secom, Raimunda Soares, no dia 30 haverá uma equipe fiscalizando principalmente supermercados. "O feriado do dia 30 é obrigatório, por isso, todo o comércio da cidade deverá fechar", explica Raimunda.

Já o Mossoró West Shopping que funcionará em horário normal de feriado, que é das 14h às 22h. Os restaurantes e lanchonetes da praça de alimentação estarão abertos das 10h às 22h.

No dia 3 de outubro dia destinado a feriado estadual Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú o funcionamento do comércio, supermercado e West shopping será facultativo. "As empresa que abrirem nessa data tem que pagar uma quantia de 30,00 reais a cada funcionário que trabalhar, mas caso a empresa quiser não quiser abrir, também é permitido", explica Raimunda Soares.

No dia 05 de outubro, dia das eleições, o comércio não funcionará e os supermercados funcionarão das 8h às 12h. O Mossoró West shopping das 14h às 22h. "Os supermercados que quiserem fechar, deverão aguardar um acordo entre o Secom e o Sindvarejo", afirma a presidente do Secom.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: