sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cursos preparam candidatos a empregos temporários de fim de ano

O comércio mossoroense já está se preparando para as vendas de fim de ano. Para isso, empresas estão se unindo para capacitar candidatos às vagas de empregos temporários.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Alexandrino Lima, disse que para este ano serão promovidos cursos que devem qualificar cerca de 460 profissionais. O presidente declarou que no mês de outubro será iniciado o curso de "Vendas e Motivação" para 60 jovens, divididos em duas turmas. O curso terá duração de 20 horas-aula.

O curso citado já está confirmado e é fruto de uma parceria entre a CDL, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). Porém, Alexandrino Lima disse que na próxima segunda-feira, 15, haverá uma reunião para acertar mais um outro curso que beneficiará cerca de 600 jovens. Esse último é uma parceria entre a CDL, a Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (Funger) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN).

As pessoas que farão os cursos de qualificação serão selecionadas dos bancos de dados das empresas filiadas à CDL.

A expectativa da presidenta do Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (Secom), Raimunda Soares, é que o número de empregos profissionais supere a quantidade de 2007, que segundo o presidente do Sindivarejo, Valdemar da Silveira, foi em torno de oitocentas contratações.

Segundo o gerente de uma loja de Mossoró, os currículos para emprego temporário já estão sendo recebidos e devem ser avaliados até o final deste mês. Ele disse ainda que nessa loja serão abertas trinta vagas, e que 20% dessas vagas devem finalizar em trabalho efetivo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: