quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Detran proíbe aulas em local de provas de volante

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) proibiu as auto-escolas de Mossoró de dar aula prática no local de realização das provas de volante para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Uma das medidas tomadas pelo Detran/RN para coibir essa prática foi mudar o local dos exames.

Agora, as provas estão sendo feitas em local reservado em frente à Rodoviária Diran Ramos do Amaral. Antes, as provas eram aplicadas em local próximo ao Segundo Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o Coronel Costa, do departamento de Habilitação do Detran/RN, a mudança foi motivada pelo tumulto que era criado pelas auto-escolas no antigo local. “Esse novo local é mais reservado”, justifica. Coronel Costa lembra que as auto-escolas têm outros locais para dar as aulas. “Estamos reservado esse local para preservar o máximo possível o teste de volante”, ressalta.

A restrição feita pelo Detran/RN foi criticada por alguns instrutores de trânsito, que se encontravam com seus alunos fazendo provas ontem (24). Para eles, os alunos estão sendo prejudicados, já que não podem mais treinar no local da prova. “No dia da prova o aluno já estava adaptado ao local”, disse um instrutor.

Porém, para o gerente de uma auto-escola local, Maikon Christyan, a restrição feita pelo Detran/RN é normal e já foi estabelecida em outras cidades, como Natal, Fortaleza e Brasília. Segundo ele, a diferença é que nessas cidades o Detran tem um local próprio para fazer as provas, “que não são feitas em via pública”. “Eu acho até que o Detran demorou a tomar essa atitude”, opina.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: