quinta-feira, 25 de setembro de 2008

INSS convocará beneficiários não localizados pelos servidores

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá convocar 1.437 aposentados e pensionistas em todo o País, que fizeram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais, mas não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados.

Estes editais de convocação têm a finalidade de comprovar os dados do previdenciário e assegurar se o titular do benefício ainda está vivo. Segundo o órgão no município, ainda não é possível informar a quantidade de mossoroenses que constam nessa lista.

Os beneficiários que constarem no edital de convocação, ou seus procuradores legais, deverão comparecer em 30 dias à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF. Caso não compareçam, o pagamento será suspenso até que o beneficiário compareça pessoalmente a Agência. Após o previdenciário ir ao INSS, a regularização será feita de forma imediata.

No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita por um servidor do instituto para a confirmação de vida. Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.

Caso o benefício seja suspenso, os segurados ainda terão 90 dias para atualizar as informações. Conforme o INSS após esse prazo, caso o previdenciário não compareça à Agência para regularizar a situação, o benefício será cessado.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: