quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sesutra garante adotar medida emergencial para sanar deficiência de ônibus

Durante a manhã de ontem, em uma reunião na Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (SESUTRA), representantes desta secretaria e representantes do Mossoró West Shopping debateram medidas para que seja adotado um meio para sanar a deficiência do sistema de transporte coletivo para a região.

Mensalmente, cerca de 300 mil pessoas passam pelo Mossoró West Shopping, que atualmente é atendido por apenas três linhas de transporte coletivo: Circular A e B, além do Boa Vista. "Isso tudo precisa ser levado em consideração. Se melhora para a população, certamente melhora para as empresas", enfatiza o gerente comercial do West Shopping, Paulo Ribeiro.

No momento, o secretário de Serviços Urbanos, Ossivaldo Júnior, garantiu a adoção de uma medida emergencial para o problema. Ele informou que irá se reunir com os diretores das três empresas que prestam serviço no setor em Mossoró - a Cidade do Sol, Sideral e Ouro Branco.

Durante esta nova reunião, será discutida a implantação de um número maior de veículos que atenda a região. De acordo com levantamento feito pela Gerência de Marketing do Mossoró West Shopping, o problema da falta de ônibus atinge principalmente os bairros Abolição, Belo Horizonte e Alto da Conceição.

Além da implantação de novas linhas de cobertura do transporte coletivo, foi sugerida ainda a divisão das rotas executadas pelas linhas Circular A e B. Devido à extensa abrangência de bairros, as rotas não realizam o percurso em menos de duas horas.

"Nós temos demanda, e sabemos que a partir do momento que mais ônibus passarem a fazer a linha para o shopping as pessoas optarão por esse meio de transporte. Até porque é mais barato que um mototáxi, por exemplo", complementa o gerente.

Segundo o secretário Ossivaldo, já existe em andamento um estudo para que seja realizado um redimensionamento das linhas de transporte coletivo na cidade. Mas a data para que o projeto seja efetivado ainda não é concreta.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: