quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Receita abre consulta ao 4º lote de restituições do IR na segunda-feira

A Receita Federal divulga na próxima segunda-feira (8), na internet, o quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. A consulta também poderá ser feita por telefone, no número 146. Nos dois casos é preciso informar o número do CPF.

Os valores e o total declarações do lote não foram divulgados porque a relação ainda está em elaboração. O contribuinte que tem direito a restituição poderá sacar o valor a partir do próximo dia 15.

Anualmente, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que são pagos no dia 15 de cada mês a partir de junho. A exceção é quando a data não cai em dia útil, ficando para a segunda-feira imediatamente posterior.

Neste ano, por exemplo, em novembro, o saque só será permitido no dia 17, pois o dia 15 é um sábado. O último lote está programado para dezembro. As declarações que caem em malha fina são liberadas em lotes residuais sem datas definidas.

Têm prioridade os contribuintes com mais de 60 anos e os que enviaram as informações no início do prazo pela internet, desde que todos os dados da declaração estejam corretos.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: