quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Agricultor é assassinado com cinco tiros de espingarda

FRUTUOSO GOMES - Um crime de natureza violenta foi registrado nesta cidade por volta das 20h desta terça-feira, 14. O agricultor Erinaldo Agostinho Nunes, 40 anos, que residia na Rua João Frutuoso, 240, no centro, foi executado com cinco tiros de espingarda calibre 12.

O fato aconteceu na Rua Joaquim Inácio, quase em frente ao Posto de Combustível. A vítima, segundo a polícia, se dirigia para a casa da sogra quando foi surpreendida por um homem que saiu de um matagal armado com uma espingarda. Ele usada uniforme semelhante ao do Exército Brasileiro, o rosto coberto por um capuz e as mãos cobertas com luvas.

"Da maneira que chegou ele saiu. Efetuou um primeiro disparo e a vítima caiu. Aproximou-se e deu mais quatro tiros à queima-roupa. Os estragos foram grandes", disse um policial militar (PM) lotado na Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI) de Patu.

As polícias Civil e Militar da região, sob o comando do bacharel Roberto Moura e sargento Silva, respectivamente, minutos após a ocorrência criminosa acontecer, saíram em diligências que perduraram por quase toda a noite, mas o paradeiro do criminoso não foi encontrado. "Ele pode muito bem ter se desfeito da roupa que usava e voltado ao convívio normal da cidade e agora estar assistindo a tudo acontecer", declarou o policial que conversou com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE.

Em conversa com a equipe de reportagem, o bacharel Roberto Cláudio Rodrigues Moura, titular da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRPC), disse não poder adiantar nada a respeito do que teria motivado este ato violento. "A vítima era uma pessoa de bem e não existe nenhuma reclamação contra o comportamento de sua pessoa. Vamos nos ater a fazer declarações antes de investigar em profundidade a situação", disse. O município viveu recentemente um período político dos mais acirrados do interior do Rio Grande do Norte, mas de acordo com a autoridade policial, apesar de quererem ligar a morte drástica ao processo recém-encerrado, ele acha cedo opinar a respeito.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: