sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Agripino vê honestidade nas declarações de Laíre Rosado

O presidente dos Democratas (DEM) no Rio Grande do Norte, senador José Agripino Maia, afirmou que o vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mossoró, ex-deputado federal Laíre Rosado, foi honesto ao reconhecer que a governadora Wilma de Faria foi a maior derrotada nas eleições municipais deste ano no Rio Grande do Norte.

Entrevistado ontem pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar potiguar acrescentou que os números finais do pleito de domingo passado mostraram que PSB perdeu espaços importantes em nível de política norte-rio-grandense.

Ele fez questão de lembrar que a chefe do Poder Executivo estadual venceu apenas em municípios de pequeno porte. "E na verdade quem venceu nos municípios de pequeno porte não foi a governadora Wilma de Faria e sim os partidos que formaram aliança com o PSB", acrescentou José Agripino Maia, assinalando que o bloco formado pelo DEM, juntamente com o Partido da República (PR), Partido Progressista (PP), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Trabalhista (PTB), conquistou aproximadamente 1,3 milhões de eleitores em todo Rio Grande do Norte no pleito de domingo.

José Agripino Maia disse não ter dúvidas que o seu bloco partidário saiu fortalecido das eleições municipais deste ano. Além de número de eleitores que votaram nos partidos que formam o bloco, também houve a conquista dos principais colégios eleitorais do Estado em detrimento à participação do PSB no processo eleitoral. O principal líder da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinala que o DEM, PR, PTB, PP, PMN e PV juntos conquistaram 100 prefeituras do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano.

Questionado pela reportagem se as portas estão abertas para que o grupo do ex-deputado Laíre Rosado pudesse participar dos projetos políticos do seu bloco para as eleições de 2010, o senador afirmou que não pretende fazer conjecturas a respeito de futuros diálogos. José Agripino afirmou que o grande detalhe do processo sucessório foi o fortalecimento do seu agrupamento político. O parlamentar e líder da oposição nacional disse não ter dúvidas que o DEM e os partidos aliados disputarão as próximas eleições com muita força.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: