quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Governo atende reivindicação; Detran e Emater decidem não mais entrar em greve

Diante da promessa de greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Governo do Estado resolveu confirmar o pagamento do reajuste salarial neste mês. A afirmação é do secretário regional do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta (Sinai), Hermes Oliveira. O fato despensa a necessidade de paralisação dos serviços dessas duas empresas.

Hermes Oliveira destaca que o pagamento será feito através do Fundo Suplementar e que os servidores públicos estão na expectativa de que o acordo seja cumprido sem que haja a necessidade de outra ameaça.

Na semana passada, o Governo do Estado havia confirmado o pagamento somente para janeiro de 2009, o que motivou os trabalhadores a retomarem as negociações sobre uma parada nos serviços. Como o Poder Público decidiu pagar o reajuste, a reunião da Emater, que estava prevista para hoje em Natal, foi desmarcada.

Os servidores dessas empresas exigem aumento salarial de 13% para o Detran e 11% para a Emater. No caso do Detran, além de reajuste salarial, a categoria reivindica também a realização de concurso público para contratação de mais profissionais, que de acordo com Hermes Oliveira deveria ter sido realizado desde 2006, e o reparo do plano de cargos e carreira. "Quanto às exigências da Emater, são praticamente as mesmas", explica.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: