quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Prestadores da Petrobras continuam em greve

Cerca de 190 trabalhadores da empresa Q & V Serviços, prestadora de trabalho a Petrobras, continuam em greve desde a meia-noite de sábado por melhores salários. O movimento paralisou quatro sondas de extração de petróleo em Macau e Apodi.

A categoria reivindica 20% de aumento real no salário, reposição de perdas inflacionais em 6,9%, pagamento de R$ 415 de auxílio-alimentação, regime de trabalho de 14 horas de serviço e 21 horas de folga e participação nos lucros.

As propostas serão apresentadas quinta-feira, no Sindicato dos Petroleiros (SINDPETRO), em Natal, a diretores da empresa provenientes do Rio de Janeiro, segundo o presidente do Sindpetro, Márcio Dias.

Caso não sejam aceitas, a greve continuará por tempo indeterminado. Márcio Dias diz que a categoria está aberta ao diálogo em favor dos trabalhadores e considera legítimas as reivindicações.

Segundo ele, são pleitos justos que podem perfeitamente serem atendidos, haja vista o alto lucro das empresas com a extração de petróleo em terra no Rio Grande do Norte, bem mais barata do que a realizada no mar - modalidade mais praticada no Brasil.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: