segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Secretaria de Educação inicia matrícula antecipada para 2009

A matrícula antecipada 2009 terá início nesta terça-feira (14), com uma reunião, a partir das 14 horas, no auditório Angélica Moura, da Secretaria Estadual de Educação para educadores, gestores, pais, alunos, funcionários, instituições de ensino, diretores e técnicos de DIREDs (Diretorias Regionais de Educação), coordenadores e subcoordenadores de Educação.

A matrícula antecipada é uma ferramenta da Secretaria de Educação para adequar as escolas aos alunos com necessidades educacionais especiais antes do começo do ano letivo.

Os alunos com necessidades educacionais especiais – ou os seus responsáveis – realizam a matrícula nos meses de outubro, novembro e dezembro. Já as escolas têm de se adequar para recebê-los de acordo com as suas necessidades.

Conhecendo o perfil dos alunos com necessidades especiais, as escolas recebem o apoio da Secretaria de Educação para adotar medidas preparatórias, como a formação continuada e acessibilidade para melhor preparar a escola para atender a todos os alunos.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: