terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ufersa adia inscrições para vestibular

O período de inscrições para o vestibular 2009.1 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) sofreu alteração e não será mais de 6 (ontem) a 30 de outubro, como estava previsto no calendário.

O adiamento ocorreu porque o conselho da universidade ainda não se reuniu a tempo para votar e aprovar o orçamento para a realização do vestibular. Com o objetivo de resolver imediatamente a situação, uma reunião extraordinária entre os membros do conselho será marcada ainda para esta semana.

A expectativa é que o orçamento seja aprovado sem restrições, e que a Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPSS) anuncie imediatamente uma nova data para que os candidatos possam se inscrever para o vestibular.

Para o Vestibular 2009.1, a Ufersa está oferecendo 740 vagas. São 620 vagas para os cursos de Agronomia (80), bacharelado em Ciência e Tecnologia (300); Biotecnologia (25); Ecologia (25); Engenharia de Pesca (25); Medicina Veterinária (25); Zootecnia (25); Administração (50); Ciências Contábeis (25); Ciência da Computação (40); no campus de Mossoró, e 120 vagas destinadas para o curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, no campus de Angicos.

Marlon Feijó, presidente Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPSS), acredita que 4 mil pessoas em média devem concorrer as 740 vagas do vestibular da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. "Nos últimos anos cerca de 3 mil candidatos fizeram sua inscrição a cada vestibular na Ufersa. Esperamos que nesse ano o número possa aumentar e chegar aos 4 mil", avaliou.As provas do Vestibular 2009.1 da Ufersa serão aplicadas entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: