segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Velório de Eloá começa em Santo André; PM organiza fila com 2.000 pessoas

O velório da adolescente Eloá Cristina Pimentel começou no cemitério Jardim Santo André, em Santo André (Grande São Paulo), por volta das 16h50. Aproximadamente 2.000 pessoas fazem fila no local para ver o caixão da garota, segundo estimativa da Guarda Municipal. A Polícia Militar organiza a fila.

Cemitério doa jazigo para família de Eloá; ouça repórter

A mãe de Eloá, Cristina, está no velório amparada por parentes. Amigos e um grupo de adolescentes levaram cartazes e faixas com mensagens sobre a garota, que foi baleada na cabeça após passar cem horas refém do ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, 22, no apartamento onde morava.

Robson Ventura/Folha Imagem
Pessoas formam fila no cemitério Jardim Santo André, onde ocorre o velório do corpo da menina Eloá, 15, na Grade São Paulo
Pessoas formam fila no cemitério Jardim Santo André, onde ocorre o velório do corpo da menina Eloá, 15, na Grade São Paulo

Eloá foi baleada sexta-feira (17), após passar cem horas refém do ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, 22, no apartamento onde morava. A família autorizou a doação de órgãos da adolescente.

Uma jovem de 18 anos recebeu nesta segunda-feira os pulmões. A cirurgia durou 11 horas e terminou por volta das 13h, de acordo com o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas).

De acordo com o hospital, a garota estava na fila do transplantes havia dois anos, vítima de fibrose cística --uma doença congênita que compromete progressivamente a função respiratória.

Após o transplante, a jovem foi levada para recuperação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e tem quadro clínico estável.

O coração da estudante foi levado por volta das 4h desta segunda de carro para o hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Em seguida, os médicos retiraram os pulmões, que foram levados para o Incor (Instituto do Coração), também na capital.

O fígado, os rins e o pâncreas da adolescente foram levados para o Instituto Dante Pazzanese, no Ibirapuera, zona sul. As córneas também foram retirados para doação e poderão beneficiar duas pessoas.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: