quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vigésima Semana Espírita acontecerá a partir de segunda

A 20ª Semana Espírita de Mossoró será realizada no período de 27 de outubro a 1º de novembro, no auditório do Hotel VillaOeste, às 19h30. O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, conta com palestrantes vindos de diversos lugares do País. Na abertura, Luiz Cláudio (MG) apresentará o tema "Planeta Terra: Da Gênese à Regeneração". Na terça-feira 28, o referido palestrante fará abordagem acerca dos "Conflitos Existenciais".

A noite da quarta-feira está reservada para o jornalista Jomar Morais (RN), que apresentará "Ética e Espiritualidade". Na quinta-feira, dia 30, o tema "Educação para o Século 21" ficará a cargo da doutoranda em educação Sandra Borba , presidenta da Federação Espírita do RN. No dia 31, Liszt Rangel (PE) falará sobre "Encontro com a Paz e a Saúde". Para a noite de encerramento, o tema central do evento "Espiritismo e Atualidade", será apresentado por Adenáuer Novaes (BA).

A Semana Espírita deste ano acrescenta em sua programação o seminário "Felicidade Sem Culpa", que será conduzido pelo psicólogo e palestrante espírita Adenáuer Novaes, a partir das 14h30 do dia 1º de novembro, no mesmo local. Simultaneamente é realizada também a Semaninha Espírita, direcionada ao público infanto-juvenil.

FEIRA

No mesmo período haverá a Feira do Livro Espírita, trazendo os conteúdos da Doutrina Espírita em livros, CDs e DVDs com preços populares. A feira acontecerá na praça Bento Praxedes, centro da cidade, das 8h às 17h e à noite, no Hotel VillaOeste.

RELIGIÃO

O Espiritismo ou Doutrina Espírita consiste em um conjunto de princípios e leis reveladas pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras publicadas por Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Trata da natureza, origem e destino dos Espíritos e suas relações com o mundo material. Ao trazer conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, a Doutrina Espírita toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano, com o propósito de abrir uma nova era para a regeneração da humanidade. A doutrina pode e deve ser estudada, analisada e praticada em todos os aspectos fundamentais da vida, como científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social, entre outros.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: