sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Bando intercepta ônibus, espanca e rouba estudantes da Uern

Cerca de oito homens encapuzados e armados de pistolas e espingardas calibre 12, assaltaram e espancaram um grupo de estudantes universitários de Apodi na madrugada desta sexta, na RN-117, que liga Apodi a Caraúbas, distante 296 Km da capital. De acordo com a polícia da cidade de Caraúbas, dentre os agredidos estava uma mulher grávida, que foi levada ao hospital. Até o início da tarde desta sexta, os estudantes ainda não tinham ido até a Delegacia prestar queixa.

De acordo com o agente Jercivaldo, da Delegacia de Caraúbas, o assalto aconteceu por volta da meia noite. Os bandidos interceptaram a RN-117, próximo ao distrito do Alto de São Geraldo, utilizando-se de barricadas formadas por troncos e pedras. "O motorista foi obrigado a parar e eles então adentraram o ônibus, anunciando o assalto", informou o agente da delegacia de Caraúbas, Jercivaldo.

Depois de interceptarem o veículo, os oito suspeitos invadiram o veículo e começaram a espnacra as vítimas, tomando seus pertences. Estavam no ônibus em torno de 70 estudantes universitários, dos cursos de pedagogia e letras, que se deslocam de Apodi para o núcleo da UERN em Caraúbas. Os ladrões, segundo testemunhas, espancaram inclusive uma mulher grávida e aparentavam estar drogados e serem jovens. Na saída, eles ainda efetuaram alguns disparos no interior do ônibus e furaram os pneus, para fugir em seguida em veículos não identificados pelas vítimas.

Algumas das vítimas conseguiram jogar os aparelhos de telefone celular pelas janelas do ônibus, depois recuperaram e acionaram os familiares que chamaram a polícia. O arrastão ocorreu quando os estudantes retornavam de Caraúbas para Apodi. Até agora a polícia não tem pistas dos bandidos. O caso será investigado pela delegacia de Caraúbas. No entanto, segundo Jercivaldo, até a manhã de hoje ninguém havia comparecido a delegacia para prestar queixa. "Estamos aguardando aqui a presença deles, o que deverá ser feito a noite, uma vez que eles estudam nesse período e fazem esse trajeto todos os dias", explicou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: