quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Garibaldi diz que não é momento de reajustar aposentadorias e pensões

"Não é o momento de se aprovar esse tipo de projeto e isso já faz parte da preocupação que está trazendo o ministro da Previdência Social ao Senado na próxima semana". A afirmação foi feita nesta quinta-feira (13) pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, ao comentar a aprovação, nesta quarta (12), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), de projeto que atualiza o valor das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social.

A CAS adotou, em turno suplementar e em decisão terminativa, substitutivo elaborado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a projeto (PLS 58/03), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). Em entrevista à imprensa, Garibaldi reconheceu a importância da proposta, principalmente, como lembrou, porque irá beneficiar "pessoas que passaram a vida inteira trabalhando", mas lembrou que o momento é de crise financeira internacional.

- Antes de se pensar em aprovar esse tipo de projeto, é preciso saber o limite que a realidade financeira do país, a Previdência Social e a perspectiva de alongamento dessa crise internacional suportam - explicou.

Para Garibaldi, a aprovação do projeto na CAS não representou, entretanto, uma contradição em relação ao atual momento econômico do país, pois tanto essa proposta como a medida provisória que reajusta o salário de 450 mil servidores, que está tramitando na Casa - MP 440/08, na forma do Projeto de Lei de Conversão 27/08 - já existiam antes da crise.

- Mas não podemos também simplesmente fechar os olhos e dizer que estamos no melhor dos mundos - afirmou o presidente do Senado.

Comenda

Ainda na manhã desta quinta-feira, Garibaldi Alves recebeu a comenda Longa Manus (Mão longa) dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul, entregue pelo presidente da Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, Paulo Sérgio Costa da Costa.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: