quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SUDENE LIBERA RECURSOS DA ITAGRÉS




O superintendente da SUDENE, Paulo Fontana, comunicou a senadora Rosalba que encaminhou ao Banco do Nordeste (BNB), orientação para a liberação da 1ª parcela do contrato de financiamento para a fábrica Itagrés, instalada em Mossoró. Os recursos da ordem de R$ 26 milhões serão para o embarque dos equipamentos que estão em três portos italianos- Livorno, Genova e Ravena, desde abril deste ano.

Rosalba recebeu a informação numa reunião na presidência do Senado, com Garibaldi Filho; prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e dos deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira.

Há cerca de 10 dias, na companhia do senador Garibaldi Filho, a senadora conversou com o superintendente da SUDENE e com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Haje, que, também por telefone, nesta terça-feira, lhe deu a boa notícia de que tudo havia sido resolvido.

Com a liberação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, a Itagrés (Porcelanatti Revestimentos Cerâmicos) poderá encaminhar os equipamentos para o Porto de Pecém, no Ceará, e, a partir daí, se preparar para entrar em funcionamento.

Pelo projeto original, a Itagrés iria produzir 300 mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos, por mês. A fábrica agora quer muito mais: irá produzir mil metros quadrados, por mês. "Essa ampliação significa mais empregos", diz entusiasmada a senadora Rosalba Ciarlini, ressaltando que a Itagrés não representa apenas uma fábrica. A unidade do grupo catarinense marca a implantação do pólo cerâmico.

Fonte: Aglair Abreu (brasilia)

Nenhum comentário: