sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Início da reforma é adiado para dezembro

A obra de recuperação e construção das calçadas e varandas (colunas laterais) de uma das pontes localizadas na Avenida Dix-neuf Rosado, mais conhecida como Leste-Oeste só terão início apenas no próximo mês. O adiamento do período de realização dos serviços na ponte que está causando transtornos e riscos a quem trafega pelo local, segundo Caio Pascoal, diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foi ocasionado pela falta de dotação orçamentária pelo Der para execução da obra.

Conforme o diretor de Obras, o projeto da recuperação e construção já está pronto e deve ser iniciado não mais em novembro, como anunciado anteriormente, mas somente no início de dezembro. "A obra ainda não foi licitada, pois estamos aguardando dotação orçamentária que vem da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças", explicou, complementando que após a liberação orçamentária será aberto o processo de licitação da obra que tem duração média de 25 dias.

"Como esta é uma obra específica, de restauração e construção de estrutura de concreto, o processo licitatório será rápido, pois só há duas a três empresas que trabalham com este serviço. Por isso acreditamos que as obras comecem no início de dezembro", comentou, acrescentando que a obra está orçada em 250 mil reais e terá duração de dois a três meses.

Caio Pascoal explica como será realizada a obra. "Os serviços serão realizados na parte lateral da ponte. Vamos colocar tapumes mais altos para proteger as pessoas que estarão trabalhando na ponte e também colocaremos dois semáforos, um em cada lado da ponte, para regularmos o fluxo de veículos. Na ponte, durante realização da obra haverá espaço somente para o tráfego de um veículo por vez, sendo a passagem revezada de um sentido para outro [Centro-Uern e Uern-Centro", esclareceu, ressaltando que não haverá interdição total da ponte.

Nesta obra, a ponte não será alargada. "Como a estrutura da parte central - tabuleiro da ponte - não está danificada só realizaremos apenas construção e reestruturação das calçadas e laterais", finalizou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: