quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jovens mortos em Angicos eram filhos de políticos

Na manhã de ontem (5), estiveram na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (Iteo) de Mossoró as pessoas de Rildo Rodrigues dos Santos e José Carlos Martins Freire, vereador e ex-vereador do município de Baía Formosa. O primeiro vem a ser pai do motorista Riltoniklay Batista dos Santos, 22; e o segundo de Niedson Carlos Alves, 20, mortos no início da tarde de terça-feira (4), depois de uma tentativa frustrada de assalto a uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade de Angicos. Os dois vieram tratar da liberação dos cadáveres e se disseram estupefatos com o que veio a acontecer com os filhos. A princípio, eles disseram não ter conhecimento de que os dois rapazes tinham qualquer envolvimento com o mundo do crime, e afirmaram, ainda, que eles tinham deixado a cidade na manhã daquele dia, no GM Corsa Sedan de cor verde e placa MYC-3318-RN, dizendo que viajariam à cidade de São José do Mipibu.

Por outro lado, os dois homens, um deles vereador e outro que foi candidato sem conseguir se reeleger, demonstraram uma enorme revolta com o que foi feito aos seus filhos pelos homens do Grupo Tático de Combate (GTC), contra quem devem entrar na justiça e cobrar explicações sobre o caso. Uma fonte informativa que teve contato com os pais das duas vítimas contou que testemunhas oculares da ocorrência registrada por volta das 12h20 no centro da cidade de Angicos, quando a polícia saiu em perseguição a Niedson Carlos e Riltoniklay, que tentavam fugir, eles não tiveram condições nenhuma de efetuar qualquer disparo. Ao entrarem em uma rua cheia de obstáculos, foram obrigados a descer do carro e saírem correndo. Nessa hora ocorreram os disparos que os atingiu em várias partes do corpo.

No local onde os dois rapazes caíram, depois de serem alvejados a tiros, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e os mesmos encaminhados para a Delegacia de Polícia de Angicos, e lá apresentados ao sargento Ruy, comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) e ao bacharel Renato Batista da Costa, titular da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), que acompanhou os procedimentos que foram feitos pelo militar.

As duas armas de fogo, da forma como foram apresentadas à imprensa, estavam com os tambores intactos, isto é, nenhum projétil chegou a ser disparado.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: