sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mossoroenses fazem fila de madrugada

Com o anúncio do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre as novas regras que vão aumentar o valor e a carga horária das aulas necessárias para tirar a primeira habilitação, a população está correndo para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O resultado dessa pressa são filas extensas, demora e reclamação de pessoas que chegam ainda durante a madrugada.

A assistente administrativa Gilnara da Silva disse que chegou ao local para fazer o exame de vista às 4h da madrugada. "Eu faltei ao trabalho para vir para cá, e depois de esperar quase seis horas me disseram que eu só posso pegar minha ficha à tarde; isso é um absurdo", reclamou Gilnara. A assistente administrativa Joelma Kelly também contou que por dois dias seguidos foi ao Detran para fazer o exame. "Eu cheguei às 6h40 e havia mais de 50 pessoas na minha frente", disse.

O supervisor-substituto do Detran em Mossoró, Saint’Clair Lopes, explicou que o grande movimento de pessoas se deve não só às mudanças anunciadas pelo Contran, mas, segundo ele, à estrutura física do prédio, e o número de funcionários também é insuficiente para comportar tantos atendimentos diários. "Nós já tentamos restringir o número de atendimentos por várias vezes e fomos remarcando, até que chegou uma hora que virou uma bola de neve e aconteceu isso", disse Saint’Clair.

Segundo o supervisor, o atendimento foi ampliado, inclusive nos dias de segunda-feira e domingo, quando normalmente não há expediente. "A clínica para os exames de vista e psicotécnico está funcionando nos sábados, domingos e feriados para tentar amenizar esse problema", declarou. Saint’Clair informou que não há uma estimativa, mas com certeza o número de atendimentos quase quadruplicou nos últimos dois meses.

O supervisor garantiu que até o final do ano essa movimentação intensa deve diminuir. "Acredito que até lá os atendimentos tenham sido normalizados, pois tumulto gera descaso, e dessa forma não temos como atender as pessoas bem", disse Saint’Clair.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: